A CASA COR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, sempre nos apresenta diversas tendências no setor de marcenaria.

Confira algumas das tendências que nos chamaram mais atenção na mostra que visitamos na Casa Cor SP. que teve como tema “Infinito Particular” com foco em ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto:

  • PAINÉIS: em “madeira” ou MDF revestindo as paredes, camuflando portas e armários. A ideia da continuidade de materiais nos oferece um conforto visual principalmente pela expressão de aconchego que a madeira nos traz.
  • MARCENARIA INTELIGENTE: proporcionando a otimização de espaços, além de soluções funcionais para quaisquer ambientes, sejam eles grandes ou pequenos, residenciais ou corporativos.
  • PRESENÇA DE MADEIRA: muitas naturais, compondo diversos ambientes. Desde peças decorativas assinadas por artistas até móveis personalizados que proporcionam estilo próprio ao ambiente.
  • FORMAS ORGÂNICAS: em móveis, pinturas e objetos trazendo leveza e fluidez aos ambientes.
  • O VINTAGE: as décadas de 70 e 80 marcaram diversos ambientes da mostra resgatando o estilo particular e afetivo dos anos passados. A madeira foi um dos elementos mais presentes, sendo usada ora crua, ora super escura. Além de aparecer combinada com revestimentos naturais, como pedras e cerâmicas de fundo neutro.

“Não podemos negar que um projeto de marcenaria bem elaborado tem uma grande responsabilidade em transformar os ambientes em lugares perfeitos: tanto do ponto de vista funcional, como  estético. Os móveis combinados  com iluminação em Led e estruturas de metalon enriquecem o projeto e dão ainda mais destaque aos detalhes” diz Thelma, diretora de marketing e comercial da Alcides Barrios.

Todos os projetos dos ambientes desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores na mostra nos trazem inspirações e podem ser customizados para atender as necessidades e estilos de todos os perfis de clientes.